Incêndio destrói grande parte da frota da Salvador Norte

Na madrugada de hoje, um grave incêndio aconteceu na garagem da Salvador Norte e que destruiu grande parte da frota, gerando um prejuízo de 12 milhões de reais. A garagem é a que pertencia a extinta BTU, na rua Santiago de Compostela, que liga o Iguatemi a Brotas.

O prejuízo só não foi maior porque a cidade está no período de ferias, tendo como repor os ônibus perdidos através de carros guardados em outras garagens e por veículos antigos que seriam vendidos e cuja situação terá que ser adiada provisoriamente.

A empresa já aguardava recursos do governo federal, já aprovados, para aquisição de novos carros, que seriam para a renovação de frota, mas que após o ocorrido será de reposição.

Vários carros novos, adquiridos em 2015 foram destruídos. Cerca de 20% dos incendiados na frota ainda podem ser recuperados após reforma. Torcemos para que tudo volte a normalidade e que a empresa consiga se recuperar.

O sistema de ônibus de Salvador é dos que menos renovou na Região Nordeste e ainda mantém as antigas características, apesar das fusões que reduziram os números de empresas. No momento, o foco das autoridades está no sistema de trens metroviários, dando sinais claros da colocação em segundo plano do sistema de ônibus.

Outros estados do Nordeste seguem renovando, algumas com ônibus mais modernos - entre articulados e refrigerados - e a própria Bahia possui sistemas de ônibus bem mais exemplares do que a capital. Também torcemos que isso mude.


Comentários